Sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pq. dele procedem as saídas da vida;

Desvia de ti a tortuosidade da boca e alonga de ti a perversidade dos lábios;

Não declines nem para a direita, nem para esquerda, retira o teu pé do mal.

Proverbios 4:23,27


Contador de acessos

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Brigadeiros de colher e Mini tortinhas


FAÇA O PRIMEIRO.


O texto em questão tem a ver com renda extra e/ou vender algo que faríamos com muito prazer e de graça.
Tenho acompanhado a angustia de algumas amigas e irmã e também a minha, sobre o sonho de tudo que envolve nosso próprio negócio.
Saí a procurar artigos sobre isso, apareceram muitas matérias complexas sobre empreendedorismo, MBA, marketing, cursos preparatórios, 5 dicas sobre..., 3 coisas que o empreendedor não deve... Enfim, matérias muito interessantes, mas nada que eu, e acho que os “angustiados” do momento procuram.
Estou com UM dos meus negócios próprios a mais de um ano e não posso dizer que não deu certo, DEU MUITO CERTO! Vendo frango assado, SIM o FRANGO CHIC, digo que deu muito certo porque seria uma injustiça dizer o contrario.
Mas para saber se daria certo tive que fazer o primeiro, temperar o primeiro frango, abrir o comércio tímido num primeiro domingo e vender apenas 4 frangos e ouvir de alguns que não daria certo.
O objetivo dessas linhas é dizer a todos que embora meu primeiro negócio (pois o segundo não menos importante são as festas) está longe de me dar o retorno que preciso em questão de grana, mas isso é questão de tempo e um pouco mais de empenho.
Não tenho o dom de grandes palestrantes, nem tenho a pretensão de ser um expert no assunto, quem me conhece sabe o quanto sou “viajante” em idéias e às vezes quero muitas coisas.
Negócio próprio envolve Paixão, Vontade, Auto motivação, saber filtrar o que outros falam é dormir e acordar pensando nisso, montar estratégias.
Querer agradar o cliente, imaginar como ele (cliente) irá se sentir ao chegar em casa, ter prazer com o produto/serviço adquirido.
O que quero dizer a todos sem usar frase prontas e sem efeito, é que não desistam, acreditem!
Não sabe por onde começar? Comece com o básico; Telefone, propaganda e o mais importante FAZER O PRIMEIRO, sim façam o PRIMEIRO!
Vai vender doce? Faça o primeiro bolo. Vai vender serviço? Mesmo sem muito estudo ou conhecimento, ligue e ofereça ao primeiro cliente, QUEBRE A CARA!... Vai vender roupas? Faça a primeira peça, faz artesanato? Faça com capricho e OFEREÇA! Acredito que todos gostariam de estudar melhor os segmentos, planejar, calcular, contratar profissionais sobre o assunto, mas não temos tempo para isso e estou falando de negócios mais simples que precisam começar ou mudar imediatamente.
Não digo que tudo dará certo e seremos um desses empreendedores a sair nas capas de “pequenas empresas, grandes negócios” (e porque não?), mas sim que não devemos desistir sem tentar, entendo a necessidade de ganhar dinheiro e como entendo, as contas não esperam!
Vai ter dias de desânimo, se permita, mas que seja só um dia.
Espero trocar experiências com todos e saber com quem pratica de verdade o que se deve e o que não se deve fazer em relação a negócio próprio que começou assim... PELO COMEÇO.

SUCESSO A TODOS!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mesa de Guloseimas


Doces e garrafinhas de água personalizadas feitas com ajuda de minha amiga Olga, frescurinhas que eu adoro!!!

Decoração Junina




Essa fogueira fiz com madeira natural e coloquei algumas luzes que funcionam a bateria para ficar mais parecido com fogo, ao lado as delicias de minha irmã, cupckakes de chocolate...hum!!!

domingo, 11 de julho de 2010

Decoração com Encanto da Cinderela


Decorações que nos levam a mágia das fábulas infantis, detalhes da delicadeza do mundo da cinderela!